Seleção absoluta masculina inicia estágio em Recarei

Image

A seleção nacional absoluta masculina esteve hoje concentrada na Piscina Municipal Rota dos Móveis, Recarei, no primeiro dia de estágio integrado no plano de ação para 2022.

«Foram definidos os objetivos conjuntos e individuais e os momentos intermédios de controlo e avaliação para o grupo da seleção nacional. O foco do grupo está direcionado para a proposta da direção e com vontade do alcançar com a devida humildade e espírito de missão», afirma o selecionador nacional Fernando Leite, após o treino, agradecendo ao Município de Paredes, uma autarquia no mapa do Portugal a Nadar, pela cedência da piscina para o treino da seleção».

«O treino correu muito bem, as condições proporcionadas pelos jogadores foram excelentes, é um prazer poder usufruir de tanta qualidade junta, tecnicamente e taticamente o grupo de jogadores mais evoluído que já tivemos em Portugal», reconhece o técnico.

«No entanto, existem parâmetros nas qualidades físicas que são de trabalho e regularidade, no processo de treino diário, que devem ser melhorados, no sentido do preparo, enquanto jogadores passem de aceitável a bom. Uma questão de compromisso», acrescenta Fernando Leite, reconhecendo os contributos de Vítor Macedo e Diogo Ferraz, «dois treinadores que fazem parte do grupo de trabalho, capazes e conhecedores do processo, um garante da qualidade no treino».

Rui Ramos: «É muito bom estar de volta aos trabalhos de seleção depois de um período tão conturbado para o desporto em geral. Iniciamos a preparação com vista ao próximo momento competitivo (Torneio das Nações) que se avizinha de grande dificuldade. Queremos recuperar o tempo perdido e aproveitar ao máximo estes próximos momentos de trabalho para crescer como grupo e estarmos melhor a cada dia. Este grupo sente muito orgulho em representar o país e vamos dar o máximo para alcançarmos todos os objetivos que nos propusermos.»

Os trabalhos continuam amanhã, domingo, em Felgueiras pelas 9h00.

MAIS INFORMAÇÃO: https://fpnatacao.pt/noticia.php?codigo=2803