Fluvial aproveita derrapagem do Paredes e do Pacense

Image

Depois da derrota do Clube Aquático Pacense frente ao Vitória Sport Clube esta sexta-feira, o Clube Fluvial Portuense conseguiu levar a melhor no confronto com o SSCM Paredes e manter-se na luta, para ser uma das duas equipas da zona norte a prosseguir no Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculino.

A jogar em casa, o Fluvial precisava dos 3 pontos para se apurar para a fase final, mas o Paredes também está na corrida. No primeiro tempo assistiu-se a um jogo bastante equilibrado e o 3-3 ao intervalo comprovava isso mesmo. No segundo período, os 7-6 revelavam que este era um encontro que se iria decidir nos pormenores. 8-8 foi o resultado no final da terceira parte, numa partida em que nenhuma das equipas conseguia surpreender a equipa adversária ao ponto de se distanciar. No final do jogo, o Fluvial conseguiu vencer o Paredes, por uma diferença mínima, ao fixar o placard em 10-9.

No Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 feminino, o Sport Algés e Dafundo foi a primeira equipa a entrar em ação, frente ao Clube Aquático Pacense que vinha de uma derrota pesada frente ao Benfica. Nos primeiros oito minutos, assistiu-se a um jogo intenso e equilibrado, onde a equipa de Paços de Ferreira chegou ao final a ganhar por 2-3. No segundo tempo, o Pacense conseguiu dilatar a diferença até aos 3-5 e passar para 3-6 no final do terceiro período. Na última parte, tanto o Algés como o Pacense acusava o cansaço nos ataques, mas ambas as equipas conseguiram aumentar a contagem e chegar ao final com o resultado de 6-8.

No segundo jogo feminino, o SSCM Paredes recebeu o Clube Fluvial Portuense, com ambas as equipas a conseguirem marcar 4 golos no final da primeira parte. Nos oito minutos seguintes, com saídas rápidas para o ataque, o Fluvial conseguiu marcar mais 4 golos e sofrer apenas 1. No terceiro tempo, o Paredes foi pouco eficaz nos ataques e permitiu que as visitantes chegassem aos 5-10. No quarto período, a equipa da casa cresceu e conseguiu finalizar mais que o Fluvial, mas a diferença já era difícil de encurtar, deixando o resultado final em 8-11.

No último jogo deste fim de semana, o Cascais Water Polo defrontou o Sporting Clube de Portugal e somou mais uma derrota. Na primeira parte do jogo, o Cascais conseguiu bater-se bem com o Sporting apesar de chegar ao intervalo a perder por 2-4. No segundo período, começou a desenhar-se mais um resultado pesado para a equipa da casa com 3-7 no final dos oito minutos. No terceiro tempo, o Sporting continuou a fazer o seu jogo e a dilatar a diferença até aos 4-11 e a fechar o encontro em 5-17.