Diogo Carvalho em 4.º lugar no Europeu

Image

Diogo Carvalho 4.º na final dos 200 estilos a dois centésimos do pódio

Alexis Santos 7.º com recorde pessoal

Diogo Carvalho foi quarto classificado na final dos 200 estilos no Europeu de Copenhaga 2017, competição de piscina curta onde Alexis Santos terminou na 7.ª posição.

O nadador do Galitos/Bresimar ficou à beira do pódio (dois centésimos) com o tempo de 1.54,18 minutos melhorando o seu registo das eliminatórias (1.54,58). O recorde nacional pertence-lhe com 1.53,45 em Netanya 2015.

O sportinguista Alexis Santos foi 7.º com 1.54,85, recorde pessoal, melhorando a marca do apuramento da manhã (1.55,14).

O pódio foi ocupado pelo alemão Philip Heintz (1.52,41), o grego Andreas Vazaios (1.53,27) e pelo norueguês Tomoe Zenimoto (1.54,16).

Diogo Carvalho:

“Não vinha com expectativa de medalhas, mas quando cheguei à final sabia que poderia voltar a tentar um lugar no pódio. Dois centésimos do pódio é muito pouco… mas pronto à a minha nona final europeia.

Estes resultados são o fruto de um trabalho e dedicação à natação, ao clube, à minha cidade e ao país e não tanto de talento.

Quanto à competição: senti que tinha alguma margem para poder fazer melhor de tarde. Controlei os adversários da pista três e um, mas a viragem para bruços não foi bem conseguida. Trabalhamos muito para isto mas por vezes não sai tão bem.

Fiz a minha grande aposta nesta distância olímpica. Agora vou ver se recupero para desfrutar em outras competições.”

Alexis Santos:

“Mais um recorde pessoal e uma presença numa final. Estou feliz mas queria fazer melhor. Cometi alguns erros, arrisquei porque sabia que entre o 3.º e o 8.º lugar era muito apertado, mas paguei o preço no final.

Amanhã vou nadar os 100 estilos, prova de que gosto, e lutar por passar à meia-final e depois tentar a final. Estou em boa forma.

Competir com o Diogo na mesma final é igual para mim. Somos amigos mas em competição somos adversários. No final olhei para o tempo e vi que ele ficou em quarto muito perto do pódio e fiquei triste por ele.”  

RESULTADOS: